Jornalista, cristã e sonhadora.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

O Poder dos Estudos

Esses dias li a seguinte frase: "É melhor está preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não está preparado."

Vejo as pessoas que não gostam de estudar e fico estarrecida. Hoje, é muito fácil se perder no entretenimento. A tentação é grande de engatar uma série a outra, as milhões de fotos do Instagram, vídeos do youtube, netflix, etc... Assim a vida passa!

O conhecimento está a nossa mão, basta procurarmos, e com ele melhora-se a vida profissional. Atualmente, faço o curso de letras e não sei se quero ser professora, contudo ao entrar no site da UFG para participar do processo seletivo de uma especialização me deparei com vagas de tutor para quatro cursos.

O bom é que para três cursos havia exigência de ser formado em letras, o ruim é que as inscrições se encerraram ontem. Fiquei feliz por até agora não saber o que fazer muito com mais está graduação, pois sou formada em jornalismo e amo minha profissão, mas diante desta vaga, minhas perspectivas profissionais se otimizaram.

Se passar nessa especialização de Gestão Pública, terei duas graduações e duas especializações e no futuro quero muito fazer mestrado. Creio que no futuro terei uma carreira melhor, pois de acordo com a Palavra de Deus devemos lançar a semente, porque não sabemos qual prosperará.

Vamos estudar meu povo!
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra.
Estando as nuvens cheias de chuva, derramam-na sobre a terra. Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair, ali ficará.
Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário